Plataformas, preço e recepção
- Dying Light: The Beast foi lançado no dia 18 de setembro de 2025 para PC (Windows), PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Versões para PS4 e Xbox One estão previstas para o fim de 2025.
- O preço oficial nas lojas é R$ 249,99 para a edição padrão.
- No Brasil, é encontrado por cerca de R$ 319,90 na PlayStation Store.
- As avaliações da comunidade até agora são bem positivas. No PS5, por exemplo, o jogo tem nota média de 4,78/5 entre milhares de jogadores.
Desempenho: o que está indo bem — e o que requer sacrifício
O que está bom
- O jogo roda muito bem em máquinas com placas de vídeo de perfil médio para alto, com 8 GB de VRAM ou mais. Nessas placas, resoluções como 1080p e 1440p dão conta com qualidade média-alta, especialmente se usar upscaling ou presets gráficos ajustados.
- Em PCs potentes, com placas como RTX 5090, o jogo chega a 80-100 fps em 4K em configurações máximas (sem ray tracing ativado, que ainda não está disponível no lançamento).
O que exige concessão
- Se sua placa tiver menos de 8 GB de VRAM — ou for uma placa de entrada/low profile — prepare-se para sacrifícios. Stutters, quedas de FPS e uso intenso de upscaling aparecem bastante nessas GPUs.
- Para manter 60 fps estáveis nessas placas mais modestas, vai ser necessário usar modos gráficos baixos ou balanceados, ativar tecnologias de upscaling como FSR (da AMD) ou DLSS (da NVIDIA), ou ainda usar geração de frames (frame generation) onde suportado.
- Além disso, o jogo foi lançado sem suporte ao ray tracing por causa de bugs ou problemas técnicos, embora a Techland tenha prometido trazer esse recurso via atualização posterior.
Considerações finais
No geral, Dying Light: The Beast mostra que pode entregar uma ótima experiência para quem tem bom hardware ou está disposto a ajustar configurações gráficas. A comunidade está satisfeita com os elementos de jogabilidade, visual em configurações médias e mecânicas clássicas da franquia. Mas não é o cenário ideal para quem usa uma placa mais fraca.