Metal Gear Solid Δ: Snake Eater – Remake Fiel ao Legado de Kojima com Unreal Engine 5

Publicado 9 de julho de 2025 por José Vitor

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Metal Gear Solid Δ: Snake Eater – Remake Fiel ao Legado de Kojima com Unreal Engine 5

O aguardado Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, remake do clássico de 2004 originalmente dirigido por Hideo Kojima, chegará em 28 de agosto de 2025 para PS5, Xbox Series X/S e PC (Steam). Desenvolvido pela Konami sem a participação direta de Kojima, o jogo promete ser uma reconstrução fiel da obra original, com gráficos modernizados pela Unreal Engine 5 e mecânicas atualizadas — mas sem alterar a estrutura que consagrou o título.

🔴 Pré-venda, Preços e Edições

  • Edição Padrão (Steam/Consoles):R$ 349,90
    • Jogo base + uniforme White Tuxedo (bônus de pré-venda).
  • Edição Digital Deluxe:R$ 449,90
    • 48 horas de acesso antecipado (a partir de 26/08).
    • Pacote Sneaking DLC: 9 uniformes extras (incluindo Crocodile Suit e Sneaking Suit), máscaras e equipamentos.

Requisitos Técnicos: Por Que Está Tão Pesado?

A exigência de uma RTX 3080 no modo recomendado chamou atenção. Confira os requisitos completos:

Mínimos (1080p/30fps?):

  • GPU: RTX 2060 Super (8GB)
  • CPU: Intel i5-8600 ou Ryzen 5 3600
  • RAM: 16 GB
  • Armazenamento: 100 GB (SSD)

Recomendados:

  • GPU: RTX 3080
  • CPU: Intel i7-8700K ou Ryzen 5 3600
  • RAM: 16 GB
  • Armazenamento: 100 GB (SSD)

Motivo dos requisitos altos:

  • Unreal Engine 5 exige hardware potente para recursos como Lumen (iluminação realista) e Nanite (geometria ultra-detalhada).
  • Detalhes visuais: Feridas permanentes em Snake, roupas que se deterioram, e vegetação densa no cenário.

Fidelidade ao Original vs. Inovações

✅ O Que Mantém:

  • Trilha sonora, dublagem original (usando áudios de 2004) e enredo imutável 25.
  • Mapas idênticos, como a floresta de Tselinoyarsk e a ponte de rope bridge.

🔄 O Que Muda:

  • Controles modernos (opcional): Câmera livre em terceira pessoa, similar a Metal Gear Solid V 5.
  • Modo online “Fox Hunt”: Novo modo multiplayer baseado em stealth.

A Ausência de Kojima: Um Risco?

Apesar da falta do criador original, a Konami garante que a equipe — incluindo veteranos como Noriaki Okamura (produtor de Metal Gear Survive) — respeitará a visão de Kojima. O uso da Unreal Engine 5 (em vez da Fox Engine) gerou debates, mas os trailers mostram ambientes impressionantes, como:

  • Texturas hiper-realistas em folhagens e personagens.
  • Efeitos de destruição em tempo real.

Fonte: Steam – METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER

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