Preço alto do PS5 está freando Monster Hunter Wilds, diz presidente da Capcom
A Capcom acredita que o elevado custo de entrada para jogar Monster Hunter Wilds — incluindo o PS5 mais caro, assinatura do PlayStation Plus e o preço do próprio jogo — está afetando a disponibilidade e performance no mercado, especialmente entre jovens jogadores com renda limitada. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa, Haruhiro Tsujimoto, em entrevista à Nikkei, enfatizando que é o principal obstáculo ao manter o bom desempenho de vendas após o lançamento.
Ele destacou que, embora o jogo tenha tido um início impressionante (10 milhões de cópias vendidas no primeiro mês), manter esse ritmo está sendo complicado. O alto custo total para acessar o jogo torna plataformas mais acessíveis — como o Nintendo Switch 2 — competitivas e mais atrativas para novos jogadores.
Performance técnica e planos da Capcom
Além da questão de preço, o jogo enfrenta fortes críticas por problemas de performance no PC, acumulando avaliações negativas na Steam. Para contornar isso, a Capcom anunciou um “plano multifacetado” de correções, com otimizações focadas em CPU e GPU que devem chegar durante o inverno, além de uma segunda fase de melhorias planejada.
Apesar dos avanços técnicos recentes — como o patch 1.021 que introduziu novos conteúdos de endgame e ajustes pontuais — os problemas persistem, incluindo bugs graves de crash, que afetam a experiência geral dos jogadores.
Resumo rápido
Tema | Situação Atual |
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Preço do PS5 + subs | Identificados como obstáculos por limitarem o acesso ao jogo, especialmente em mercados sensíveis ao custo |
Performance no PC | Problemas persistem; plano de correção com melhorias técnicas deve ser implementado no inverno |
Conteúdo & Bugs recentes | Novos conteúdos de endgame foram adicionados, mas bugs de crash e críticas técnicas seguem presentes |